Transformação Digital no Supply Chain Automotivo
Seminário de atualização tecnológica para a cadeia de autopeças
Global Supply Chain, P&D, Collaboration & Global Projects


O PLM-Summit 2018 é um evento de 'atualização tecnológica' - para o
'Supply Chain Automotivo' - com foco no novo cenário da indústria digital. O evento amplia a discussão de melhores práticas e processos que vão de encontro à proposição do governo para que a indústria nacional de autopeças deva chegar em 2030 com tecnologia equivalente a de mercados avançados. Os principais desafios estão na integração ativa da cadeia global de suprimentos (Global Supply Chain), competitividade na produção dos principais sistemas automotivos (P&D e Engenharia) e na capacidade de desenvolvimento de projetos globais (Collaboration - Global Projects) - MDIC  [ + ]. As soluções para esses desafios estão no PLM - Product Lifecycle Management, um sistema de informação para exigências globais de Supply Chain, P&D e Conectividade, que atende diferentes sistemas de produção para empresas de todos os tamanhos.


Temário PLM-Summit 2018 - OEMs & Auto Parts

     
Novo Ciclo da Política Automotiva | Rota 2030;  
Integração ativa da cadeia global de suprimentos (Global Supply Chain);  
Competitividade na produção de sistemas automotivos (P&D e Engenharia);  
Uma nova dimensão do setor de autopeças no Brasil;  
Desenvolvimento de projetos globais (Collaboration - Global Projects);  
Novas plataformas de tecnologia: Cloud Computing, IoT, Indústria 4.0 e Manufatura Avançada;  
Advanced PLM como ‘facilitador’ para a Indústria Digital e Smart Factories;  
Inclusão e integração de pequenas e médias empresas.  
     


Inclusão e integração digital para indústrias de todos os portes
(Inclui pequenas, médias e grandes empresas)


A inclusão e integração da cadeia brasileira de autopeças às cadeias globais de valor, de forma competitiva, são de extrema importância. A convergência das inovações tecnológicas e mudanças no comportamento dos usuários estão transformando a maneira como as montadoras desenvolvem e constroem os veículos. Para tornar o Brasil um polo global de desenvolvimento e produção de veículos, o novo ciclo da política automotiva terá como guia as novas tendências de mobilidade - MDIC.

As empresas e profissionais que não se adaptarem a esse novo cenário da indústria, que inclui aspectos da Rota 2030 e novas tecnologias digitais, estarão fora do mercado. A cadeia de autopeças do Brasil - principalmente pequenas e médias empresas - deve acompanhar a evolução da transformação digital nas indústrias e incluir novas abordagens geradas pelas atuais iniciativas mundiais como Industrial Internet Consortium (IIC/EUA), Indústria 4.0 (Alemanha), Manufatura Avançada (Brasil) e outras, atualmente disponíveis para empresas de todos os tamanhos
.

"Estamos vivenciando um novo ecossistema industrial, representado pela transformação digital das indústrias, que traz uma acentuada inovação nos modelos de negócios e novos valores de competitividade - os métodos clássicos de produção estão dando lugar para modernos métodos digitais conectados que destacam ambientes PLM virtualizados, o trabalho em cloud, IoT (Internet das Coisas), mobilidade na estratégia de TI, social network, sistemas Cyber Physical, a digitalização de fluxos de trabalho (workflows digitization), PaaS (Product-as-a-Service), ERP Cloud e ferramentas de análise (Analytics) para grandes volumes de dados", reforça Evandro Gama (PhD EESC/USP) - chairman do evento.

A incidência de sistemas 'PLM - Product Lifecycle Management' está muito presente na transformação digital, hoje acessível às indústrias de todos os portes. As empresas necessitam compreender a abordagem PLM como forma de melhorar a eficiência operacional e atender as novas exigências globais de supply chain, P&D e conectividade.
O PLM suporta processos inteligentes digitalizados e trabalha como 'sistema de informação' para diferentes sistemas de produção. Consolida ambientes virtuais e ambientes físicos de produção em uma única fonte, permite gerenciar em 'tempo real' todas as informações do produto, fabricação e movimentação de recursos, com fluxos de trabalho organizados. O resultado está na
redução dos ciclos de projeto e produção, redução de recursos e colocação dos produtos no mercado de forma mais ágil, mais rápida e com menor custo.
 

Venha entender a Transformação Digital do Supply Chain Automotivo no evento PLM-Summit 2018

O evento PLM-Summit 2018 retrata a atual transformação nos ambientes de manufatura, traz contingências de mercado, antecipa tendências e, principalmente, a evolução do tratamento das informações e do conhecimento para o novo cenário da indústria digital. Venha entender o PLM na nova transformação digital das indústrias do 'Supply Chain Automotivo'. Participe do PLM-Summit 2018 (10 de abril), um evento para pequenas, médias e grandes empresas - confira a agenda e programação.



Indústrias Target: Automotive Supply Chain, OEMs, Tiers and other manufacturing related industries.




Local:
IMT - Instituto Mauá de Tecnologia 
Praça Mauá, 01 - Centro - São Caetano do Sul, SP [
mapa ]
Sobre a Mauá
[ + ]

Público-alvo:
Profissionais das áreas de P&D, engenharia de produtos, especificações, engenharia de processos, engenharia avançada, programas e portfólio, manufatura, chão de fábrica, produção, compras, supply chain, logística, marketing, vendas e gestão comercial, usuários de CAD, PLM, MES e ERP, staff de TI e TA, áreas de serviços, inovação, pesquisa e educação.




© 2018 PLM-SUMMIT | TODOS OS DIRETORS RESERVADOS